quarta-feira, 11 de abril de 2012

Feijó-AC: Justiça do Trabalho garante formação profissional para a construção civil


No município de Feijó (AC), a Justiça do Trabalho contribui para a formação de mão-de-obra qualificada na área de construção civil, graças ao repasse de valores apurados com multas por descumprimento de um termo de ajuste de conduta pela empresa Construmil Construções e Terraplanagem Ltda, em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho.
A entidade benefiada é o Instituto Feijó Acre (IFA) que coordena o Projeto Qualificar e Profissionalizar que atende aproximadamente 150 alunos, entre 16 a 56 anos. O primeiro módulo do programa, com previsão de encerramento para o dia 16 de abril, abrange os cursos de eletricista básico e bombeiro hidráulico.
Foi para esta turma que a Vara do Trabalho de Feijó promoveu recentemente mais uma edição do Justiça do Trabalho Vai à Escola, através da palestra sobre Prevenção de Acidentes de Trabalho, com o juiz federal do trabalho, Delano Serra Coelho, que também falou sobre direitos trabalhistas. Na ocasião, foram distribuídas cartilhas e revistas em alusão ao assunto.

Ascom TRT 14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia

http://tubarao.trt14.jus.br:3755/tribunal/?p=11143

Nenhum comentário:

Postar um comentário