sexta-feira, 16 de março de 2012

Projeto: “qualificar e profissionalizar”.
























































A área da Construção Civil está em um bom momento no Brasil, o aumento da renda média e dos empregos e a estabilidade monetária estão levando muitos feijoenses em buscar de um lugar para chamar de seu.
Com isso o setor de construção civil está em alta, e a procura por profissionais habilitados da área e o crescimento da demanda tem feito com que falte mão-de-obra qualificada no setor.
E nesse intuito de capacitar os trabalhadores para essa nova mentalidade e realidade do mercado de trabalho que o IFA (Instituto Feijó Acre), está realizando o projeto “qualificar e profissionalizar”. Para o Sr. Antonio Jarbas Presidente do IFA serão beneficiados, diretamente, 150 trabalhadores, com idade entre 16 a 56 anos, os quais receberão qualificação em cursos que serão padronizados, abordando os seguintes temas, Bombeiro Hidráulico, Eletricista, Carpinteiro, Pedreiro e pintor.
No Primeiro Modulo estão sendo realizados os cursos de Bombeiro Hidráulico e Eletricista, alem da capacitação especifica os mesmos participaram no dia 15 de março mo auditório do pólo da UNB de uma palestra sobre direitos trabalhista e segurança no trabalho, Palestra ministrada pelo Exmo. Juiz federal Delano Serra Coelho.
Além dos cursos de qualificação na área da construção civil o IFA está capacitando 90 jovens no curso de informática básica.

O projeto “qualificar e profissionalizar” e executando através de recursos oriundos de Ação de Execução de Título Extrajudicial.




Cárin Feitosa Dourado

Um comentário:

  1. muito boa a iniciativa do Instituto Feijó Acre-IFA
    a construção civil esta cada dia crescendo muito no acre inteiro, fico feliz em saber que em Feijó estão capacitando profissionais nessa área. Sou Arquiteto e Urbanista e filho de Feijó espero um dia trabalhar com esses profissionais.
    Washington Luiz

    ResponderExcluir