domingo, 14 de agosto de 2011

Criança Esperança.

Entenda como sua doação chega a quem precisa pelas mãos da Unesco
Organização das Nações Unidas seleciona projetos e controla recursos

Quando você faz sua doação para o Criança Esperança, seja por telefone ou pela internet, a operadora de telefonia deposita sua contribuição diretamente em uma conta da Unesco, a organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura.
Todos os anos, a Unesco abre um processo de seleção para escolher as ONGs que irão receber recursos arrecadados para desenvolver seus projetos nas áreas de desenvolvimento social, comunicação, ciências naturais, educação, cultura e abrangência nacional, durante o próximo ano.
A lista de ONGs escolhidas é divulgada pela Unesco, no site do Criança Esperança, e os responsáveis pelos projetos selecionados precisam apresentar a documentação exigida, antes que um contrato de parceria entre ONGs e Unesco seja assinado.
A partir da assinatura do contrato, a Unesco repassa uma primeira parcela de recursos para as ONGs, que antes de receberem a segunda e a terceira parcelas a que tem direito, precisam prestar contas do dinheiro recebido na parcela anterior.
Ao fim de um ano, no período de encerramento do contrato, as ONGs prestam contas à Unesco de todos os recursos recebidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário