domingo, 22 de agosto de 2010

INSTITUTOS FEIJÓ E BANCO DA AMAZÔNIA REALIZAM FORMATURA DE ALUNOS.




















55 alunos receberam na tarde desta sexta-feira, o certificado de conclusão dos cursos Básico de Informática. As aulas fazem parte das ações do Projeto Jovens cidadão, desenvolvido pelo IFA em parceria com o Banco da Amazônia(BASA).
O principal objetivo do projeto é proporcionar aos adolescentes melhores condições para a construção da sua cidadania, dando-lhes formação e capacitação que permita inseri-los no mercado de trabalho.
O projeto, além da formação técnica e da inclusão social, está contribuído para uma melhor qualidade de vida, auto-estima, visão de mundo e do mercado de trabalho como contam os alunos Delia Situba Barbosa Kaxinawá, “Gostei muito do curso e principalmente do esforço dos professores em nos ensinar. Os concursos exigem conhecimentos de informática e por isso pretendo continuar os cursos na área”, Verônica Matos. “Aprendi muita coisa no curso e quero continuar aprendendo. Esta é a primeira oportunidade que tenho de fazer um curso na área de informática e gostei bastante. Além de conhecimento, a formação vai abrir as portas de trabalho para mim.
“Este projeto é essencial na vida dos adolescentes e jovens que fazem os cursos, pois além de terem uma formação na área de informática, eles saem aptos para o mercado de trabalho. Os cursos auxiliam os jovens na formação técnica e social. Eles também têm noções de cidadania e, a partir disso, saem mais conscientes”, conta Jarbas, Presidente do Instituto Feijó.
Segundo a Jovem Liberdade, O Instituto Feijó e o Banco da Amazônia, estão de parabéns por proporcionar para os jovens uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, pois se fala muito que o jovem é preguiçoso, mas poucos oferecem oportunidades para o jovem ingressar na vida profissional.

Jhenif Feitosa Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário