sexta-feira, 23 de abril de 2010

Programa de Capacitação em Projetos Culturais.








Depois de três dias de muito trabalho e dedicação, terminou nesta sexta-feira, dia 16 de abril, a oficina do Programa de Capacitação em Projetos Culturais, do Ministério da Cultura, realizada na cidade de Rio Branco.

Ministrada pela Fundação Getúlio Vargas, contou com a presença de participantes de órgãos públicos e da iniciativa privada, que se dividiram em grupos para realizar uma dinâmica de estruturação de um projeto cultural, de acordo com a Metodologia do Quadro Lógico (MQL).

Para Antonio Jarbas, presidente da ONG Instituto Feijó, a qual tem como um dos campos de atuação projetos voltados para o incentivo à leitura, valeu a pena o esforço de viajar 320 km desde o seu município de origem até a capital do Acre. “Está sendo uma experiência ótima, pois nós ainda temos muita dificuldade na elaboração de projetos. Criamos a ONG na cara e na coragem, há oito anos. Este é o primeiro curso que estou fazendo sobre projetos, foi um desafio e um investimento, como presidente da instituição. O curso nos possibilitará adquirir mais conhecimento para elaborar projetos mais sólidos”, ressaltou Jarbas.
oficina constou, ainda, de duas palestras - uma sobre Direito Autoral e outra sobre o desafio de viabilizar projetos culturais, esta última ministrada pelo consultor do Sesi, Rogerio Carnasciali - e da segunda etapa do Programa, que iniciou com um curso de nivelamento a distância.

Para participar da oficina foi necessário alcançar um mínimo de 70 pontos na avaliação ao final da etapa preliminar. A continuidade se dará através de módulos avançados, a serem realizados também a distância, nas áreas de Política e Gestão Cultural, Projetos Culturais, Direito Autoral, Economia da Cultura, Negociação, Marketing e Apresentação do Projeto.
Publicado por Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário