sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Instituto Feijó e premiado pelo Ministério da cultura .








A primeira edição do Concurso Pontos de Leitura 2008 - Edição Machado de Assis, realizado pelo Ministério da Cultura (MinC), atraiu a atenção de todos os estados brasileiros e também do Distrito Federal. Nenhuma unidade federativa ficou fora do concurso e todas tiveram trabalhos selecionados pela comissão julgadora, reunida no início de dezembro para avaliar os projetos.
Das 702 iniciativas inscritas, 516 foram selecionadas (300 de Pessoas Jurídicas e 216 de Pessoas Físicas). O resultado foi publicado no Diário Oficial da União - edição de 22 de dezembro - e divulgado no site do MinC na mesma data.
Inédito em todo o país, o concurso foi instituído pelo MinC no âmbito do Programa Mais Cultura e desenvolvido pela Coordenação Geral de Livro e Leitura. As inscrições foram abertas no dia 25 de setembro, data em que foi publicada a Portaria nº 60, assinada pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira, por meio da qual o concurso foi criado e regulamentado.
As ações selecionadas são de fortalecimento, estímulo e fomento à leitura em diferentes locais, como bibliotecas comunitárias, Pontos de Cultura, sindicatos, hospitais, presídios, associações comunitárias, residências e em vários outros lugares. Os projetos vencedores serão premiados no próximo ano, quando haverá a entrega de 500 livros, mobiliário básico e computador para cada um dos contemplados.

No Estado do Acre três iniciativas foram vencedoras.

1º lugar - Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil com o projeto Ler a minha cidade.

2º lugar- Instituto Feijó Acre – IFA com o projeto Ler uma janela para o conhecimento.

3º lugar -Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour -FEM com o projeto Casa da Leitura no Acre .
4º lugar- Associação Comunitária de Senador Guiomard com o projeto viajando na leitura.

Em 2009, cada um dos responsáveis pelas iniciativas vencedoras receberá um kit formado por 500 livros, mobiliário básico e computador, no valor unitário de R$ 20 mil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário